Distribuidora autorizada    

Perguntas frequentes

Quais são os tipos de fixações existentes para drywall?

Quadros, prateleiras, armários, suportes para TV, vídeos e micro-ondas são alguns dos muitos objetos e acessórios que podem ser fixados diretamente em paredes construídas nos Sistemas Gyspum Drywall.

As recomendações abaixo devem ser seguidas.

A tecnologia drywall já é utilizada no Brasil?

Sim, desde 1995 a Gypsum Drywall oferece as melhores soluções nesta tecnologia que é usada pelas construtoras nos mais modernos empreendimentos residenciais e comerciais, entre eles: Fundação Getúlio Vargas (SP), Torre Almirante (RJ), Teatro Poeira (RJ), Pro Matre Paulista (SP), Museu Outeiro da Glória – restauração (RJ), Polimaia Perfumes & Cosméticos (SP) e Auditório Ibirapuera (SP).

O drywall oferece mais economia que a parede de alvenaria?

Sim, pelo uso mais racional do dinheiro. Com o projeto em mãos, você faz o orçamento e sabe exatamente o quanto vai investir, evitando gastos extras. A execução é rápida, limpa e realizada por profissionais especializados, sem desperdícios nem custos com remoção de entulho.

A manutenção é mais fácil em drywall ou em paredes de alvenaria?

Em drywall, pela própria natureza da tecnologia. As instalações elétricas e hidráulicas passam pelo interior das paredes, agilizando o acesso. Os reparos são facilmente executados, sem precisar quebrar a parede ou o piso.

O drywall é superior à alvenaria na questão do conforto térmico?

Sim. As propriedades das chapas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura. Dessa forma, o ambiente fica fresquinho no verão e quentinho no inverno.

O drywall permite fixação de armários, estantes, quadros e suportes de TV?

Sim. Todo tipo de objeto pode ser fixado em drywall. As lojas especializadas vendem buchas apropriadas para o drywall, do tipo expansivas ou basculantes, que são ancoradas direto na chapa. Cozinhas e outras áreas que exigirem armários mais pesados ou suporte de TV devem ser especificadas no projeto, para que a estrutura do sistema seja reforçada.

A casa fica bonita com drywall?

Claro. A beleza do ambiente dependerá do projeto de arquitetura e do seu toque pessoal. A qualidade do acabamento é igual ou até superior à de uma parede convencional, porém o sistema é mais racional e extremamente versátil para manutenção e futuras reformas.

O drywall pode receber pintura, azulejo ou outro tipo de revestimento?

Sim. Neste caso, o drywall funciona exatamente como uma parede convencional, com a vantagem de oferecer uma superfície lisa e já pronta para o acabamento.

É fácil personalizar um ambiente construído com drywall?

Sim, porque a praticidade é um dos maiores benefícios do Gypsum Drywall. Você pode ampliar a sala, construir o quarto do bebê, projetar o home theater, enfim, adaptar a casa de acordo com o seu momento de vida, com facilidade e economia.

Um imóvel construído com drywall é mais fácil de vender?

Sim. Além do alto padrão de qualidade que respeita as mais rigorosas normas internacionais, a espessura das paredes em drywall é menor que a das paredes de alvenaria, ampliando a área útil do ambiente. E a mesma flexibilidade que você desfrutará em sua casa pode ser transferida para o futuro comprador do imóvel, garantindo mais liquidez ao investimento.

O drywall pode ser utilizado em áreas úmidas?

Sim. Para essas áreas são especificadas as chapas verdes, com proteção antifungo, resistentes à umidade. A impermeabilização deve seguir os procedimentos adotados como padrão para áreas úmidas em alvenaria.

O que é drywall?

Drywall é o sistema para construção de paredes e forros mais utilizado na Europa e nos Estados Unidos. Por fora, parece uma parede de alvenaria. Porém, internamente combina estruturas de aço galvanizado com chapas de gesso de alta resistência mecânica e acústica, produzidas com rigoroso padrão de qualidade. Com o drywall também é possível a execução de revestimentos e mobiliários integrados.

Drywall oferece bom isolamento acústico?

Drywall é um sistema construtivo industrializado que substitui a alvenaria convencional na execução de paredes, forros e revestimentos de qualquer tipo de edifício. É utilizado exclusivamente na parte interna da edificação. Tem como componentes principais: perfis estruturais de aço galvanizado, utilizados na montagem do “esqueleto”, que é muito robusto e garante sua rigidez e estabilidade; e as chapas de gesso para drywall, que são parafusadas nessa estrutura.